Dia 28 de Abril conhecemos uma loja de revenda de materiais usados, chamada Trift Store e o proprietário se chama Stacey Plum, inclusive este é um dos membros do grupo de IGE de Montana que vai para o Brasil conhecer as nossas iniciativas sustentáveis através do Rotary.
Stacey Plum (Proprietário)Stacey nos explicando a filosofia de seu negócio de segunda mão
A loja tem como diferencial uma ideologia de atender às necessidades dos menos favorecidos. A loja tem revenda de diversos produtos doados, por baixos preços, alguns até de graça. Como podemos ver, os monitores antigos são considerados como sucata.
Monitor na calçada para quem quiser pegar
A loja tem como fornecedores a própria população que repassa os itens que não quer mais para a eles, e representa 90% do fornecimento em doação, os demais itens são comprados a preço bem pequenos. Depois passa por um processo de recuperação e triagem, que depois vão para as suas prateleiras.
Produtos a serem triados antes da venda
Recebimento das doações e triagem
A empresa tem duas lojas aqui no EUA e é bem grande, segundo o proprietário a lucratividade no negócio é bem baixa, ele mantêm a loja mais por uma questão social, pois eles têm 30 funcionários e consegue atender a população carente de Bozeman, que chega a ser 10% da população.
O preço de roupa de criança custa em média de US$ 0,50 a US$ 3,00, não passa disto.
A idéia iniciou com a mãe de Stacey que trabalhava no Exercito da Salvação. Uma idéia muito boa.
Algumas televisões a venda
Outro ponto forte é que algumas vezes os volumes de doações de certos itens superam a capacidade, e estes excedentes vai para doação em outros países como a África e nada se perde.
Aspecto da loja, onde os preços da mercadoria são meio que tabelados, sendo tudo muito barato.
Parabéns Stacey Plum, muito bom o seu trabalho em pró da população carente de Bozeman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário