terça-feira, 4 de maio de 2010

Hoje, 3 de maio de 2010, estamos ainda em Kalispell, MT.
Pela manhã visitamos o Museu de Arte Hockaday http://www.hockadaymuseum.org/

Vista do Hockaday Museum of Art

O Museu de Arte Hockaday foi fundado em 1968 por artistas locais, em um prédio que abrigava uma antiga biblioteca, e é hoje um museu de arte público. O Museu contribui para o turismo regional, economia e qualidade de vida para a comunidade e para o Estado.



Caricatura dos Índios Blackfeet

A estrada de ferro Great Northern promovia o turismo interno nos USA através de publicidade feita com pinturas que retratavam o Glacier Park e de nativos americanos, feitas por artistas Europeus e americanos, principalmente do estado de Montana.



É um dos maiores da nação em coleções permanentes de arte contemporânea e histórica do Glacier Park. O Hockaday é o único museu de Montana com um grande foco no Glacier Park, da arte e da cultura de nativos Norte Americanos, em especial dos índios Blackfeet.

As exposições itinerantes mostram o trabalho de artistas, e oferece um exame mais profundo da arte, cultura e história de Montana.

]
O Museu de Arte Hockaday mostra atravez de varias pinturas expostas a grandeza do Glacier National Park. A coleção inclui trabalhos de autores significativos, fotógrafos e pintores, bem como uma coleção dedicada ao Glacier Park, tais como mapas antigos e fotografias coloridas à mão.




Roupas cerimoniais dos índios Blackfeet


THANK YOU LUCY FOR THE INSTRUCTIVE MUSEUM TOUR.


VISITA AO GLACIER NATIONAL PARK - 100 ANOS DE HISTÓRIA

Após a Visita ao museu, fomos em direção a mais um interesse em comum do nosso Dream Team, o GLACIER NATIONAL PARK. Quarenta e cinco minutos de expectativa e chegamos ao nosso objetivo. Mas antes, é claro, paramos para fazer uma boquinha.



O Parque Nacional Glacier situa-se no estado de Montana, Estados Unidos, ao longo da fronteira com as províncias canadianas de Alberta e Colúmbia Britânica. Neste parque podem encontrar-se duas cadeias montanhosas, mais de 130 lagos, mais de mil espécies de plantas e centenas de espécies de animais. Trata-se de uma zona de ecossistema praticamente virgem que se estende por 4.101 km². Faz fronteira com o Parque Nacional de Waternon e os dois parques constituem o Parque Internacional da Paz Waternon-Glacier, o primeiro parque internacional criado em 1932. Ambos os parques foram designados reservas da biosfera em 1976 e Patrimônio de Humanidade em 1995.

Administração do Parque.

Kazz Hardy e Deirdre Shaw receberam o DTE (Dream Team Evolution) e apresentaram um pouco de história e atividades sustentáveis realizadas no parque.

Este ano, o parque comemora 100 anos e está sendo preparada uma porção de atividades em homenagem a esse importante refúgio de vida selvagem. 75 voluuntários, entre eles alguns rotarianos, são responsáveis pela organização dos eventos.

Ha muitos anos o Rotary tem parceria com o parque para desenvolvimento de atividades de cunhos social, cultural, entre outros.


Hoje o parque conta com aproximadamente 110 funcionários, mas pode chegar a 500 na época de maior visitação. Contando com os hotéis, motéis e lojas, o parque chega a empregar 1500 pessoas e mais alguns nativos, que contam histórias sobre sua vivencia nos arredores e divulgam o seu ponto de vista.


Umas das atividades desenvolvidades voltadas a sustentabilidade é o monitoramento da frota do parque, consumo, emissões e a aquisição de carros hibridos.


GLACIER PARQUE



 
Cachoeiras maravilhosas.



Trilhas que vão além de nossa imaginação.




Nossos acompanhantes, os rotarianos Frank e Dave

E a surpresa do dia, um alce (Moose) captado pelo flash de Sueli.




É isso ai pessoal, para saber mais sobre o Glacier, visite o site: http://www.nps.gov/archive/glac/home.htm e acompanhe a programação em homenagem aos 100 anos de história.





Um comentário:

  1. Perez Farias de Souza4 de maio de 2010 23:18

    Muito lindo! Que fotos maravilhosas! Imaginamos vcs bem perto de tudo isto ... uma experiência inesquecível!

    ResponderExcluir