Dia 28 de Abril conhecemos uma loja de revenda de materiais usados, chamada Trift Store e o proprietário se chama Stacey Plum, inclusive este é um dos membros do grupo de IGE de Montana que vai para o Brasil conhecer as nossas iniciativas sustentáveis através do Rotary.
Stacey nos explicando a filosofia de seu negócio de segunda mão
A loja tem como diferencial uma ideologia de atender às necessidades dos menos favorecidos. A loja tem revenda de diversos produtos doados, por baixos preços, alguns até de graça. Como podemos ver, os monitores antigos são considerados como sucata.
A loja tem como fornecedores a própria população que repassa os itens que não quer mais para a eles, e representa 90% do fornecimento em doação, os demais itens são comprados a preço bem pequenos. Depois passa por um processo de recuperação e triagem, que depois vão para as suas prateleiras.
Produtos a serem triados antes da venda
Recebimento das doações e triagem
A empresa tem duas lojas aqui no EUA e é bem grande, segundo o proprietário a lucratividade no negócio é bem baixa, ele mantêm a loja mais por uma questão social, pois eles têm 30 funcionários e consegue atender a população carente de Bozeman, que chega a ser 10% da população.
O preço de roupa de criança custa em média de US$ 0,50 a US$ 3,00, não passa disto.
A idéia iniciou com a mãe de Stacey que trabalhava no Exercito da Salvação. Uma idéia muito boa.
Outro ponto forte é que algumas vezes os volumes de doações de certos itens superam a capacidade, e estes excedentes vai para doação em outros países como a África e nada se perde.
Aspecto da loja, onde os preços da mercadoria são meio que tabelados, sendo tudo muito barato.
Parabéns Stacey Plum, muito bom o seu trabalho em pró da população carente de Bozeman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário