domingo, 25 de abril de 2010

Visita e trabalho voluntário no Food Bank de Bozeman

O FOOD BANK GALLANTIN VALLEY , é uma ONG foi fundada em 1982, e distribui alimentos a necessitado, ele tem carater emergencial ou seja a pessoa que recorre ao banco é a pessoa que necessita muito ajuda, mas ela não pode recorrer ao banco todas as semanas, de acordo com sua necessidade ela poderá utilizar o banco de alimentos três vezes ao ano.
 Existem pessoas muito necessitadas pois estão pagamento remédios para doenças graves como tratamentos oncológicos. Neste caso além de ser necessário a alimentação juntamente com o tratamento, se faz prioritário por questões financeiras.
Todos os moradores do condado pode ter acesso ao banco de alimentos os quais são abastecidos com doações em dinheiro e produtos doados pelo governo, empresas, supermercados, igrejas, população e outros.
Caixa para armazenagem de alimentos




O banco conta com 5 funcionários fixos e outros 30 voluntários

Parece um supermercado, pois a idéia é de manter a cidadania, ou seja o individuo tem suas escolhas a fazer, respeitando uma quantidade limitada de generos que ele poderá escolher de acordo com o tamanho de sua familia.

Todos os membros da equipe trabalharam fazendo marcações em latas, ou empacotando flocos de milho

Depois de uma hora de trabalho voluntário, a boa sensação de ajuda aos menos favorecidos...
Sim, os USA também tem seus problemas sociais.

Um comentário:

  1. Perez Farias de Souza25 de abril de 2010 22:49

    Puxa, fantástico! Pudemos sentir como vcs estão vibrando! Parabéns!

    ResponderExcluir