sexta-feira, 23 de abril de 2010

Olá,

Continuando nosso “diário de bordo”....

Hoje acordamos bem cedo como de costume, e após o café, viajamos a caminho de Bozeman, com nosso amigo e anfitrião, o Rotariano Ed.

Marcel dando não só uma, mas duas "mãozinhas" ao amigo Ed

Montanhas Rochosas, a caminho de Bozeman...what a view!

No caminho, paramos em uma fazenda de criação de gado da raça Red Angus. A fazenda exporta sêmen e enxerta as vacas através de inseminação artificial juntamente com a cópula para garantir que haverá a formação de embriões.


A criação se dá em confinamentos, onde o animal recebe sua alimentação em cochos,  basicamente uma silagem de milho e alfafa.

O berço da raça Angus é a Escócia e seu nome foi tomado dos condados onde começou o seu desenvolvimento: Aberdeen e Angus. A raça é conhecida pela sua precocidade sexual, facilidade no parto, pequena mortalidade de bezerros, uso em cruzamento, qualidade de carcaça, velocidade de ganho de peso e qualidade da carne.

No Brasil, o Angus e o Nelore são raças complementares e seu cruzamento origina animais de excelente desempenho nas várias condições de criação no Brasil.
Boa noite,
Bye Sueli

" Eu não sabia que minha amiga Suely sabia tanto de criação de animais, tivemos uma aula de tipos de raças, confinamento, ração e alimentação adequada. Acredito que em outra vida nossa amiga foi fazendeira"  Photos by Marcel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário